Aeroporto de Teixeira de Freitas (BA) ganhará recuperação e manutenção da sinalização luminosa

O Governador da Bahia, Geraldo Júnior, assinou, na última quarta-feira (12), a ordem de serviço para recuperação e manutenção da sinalização luminosa do Aeroporto de Teixeira de Freitas – Aeroporto 9
compartilha nas redes sociais:

Publicado em 19/04/2023 às 10h03min - Autor: Redação

O trabalho será executado pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e prevê um investimento de mais de R$ 500 mil para manutenção do farol rotativo, da iluminação de pátio, o grupo gerador e o reporte de condição de pista de pouso e decolagem.

Nós vamos modernizar, ampliar e qualificar com iluminação e sinalizações vertical e horizontal o aeroporto dessa cidade. Vamos incentivar o turismo local e o internacional, restabelecendo as linhas em favor do povo baiano”, finalizou Geraldo Júnior.

 

No final do ano passado, o governo baiano, afim de incentivar o turismo e a economia, requalificou diversos aeroportos, entre eles, o de Teixeira de Freitas. Conforme noticiado pelo AEROIN o local passou por diversas ações realizadas pela concessionária São Francisco, que administra o equipamento, e pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), que investiu R$ 2 milhões em ações estruturantes. 

Dentre os serviços feitos pela Seinfra estão a certificação operacional para voos regulares; a manutenção do acesso ao aeroporto; a nova sinalização horizontal das áreas de movimentação de aeronave (pista, taxiway, pátio e estacionamento) e a assinatura do decreto de utilidade pública para ampliação da área patrimonial do aeroporto, que permitiu o crescimento do equipamento aeroviário.  

Com informações do Governo da Bahia 


Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.