Alvos de operação, sedes da Aspra são interditadas em Salvador e Teixeira de Freitas e outras cidades do interior

Associação lidera o movimento de policiais que decretaram greve no último dia 8
compartilha nas redes sociais:

Publicado em 21/10/2019 às 18h43min - Autor: .correio24horas

As sedes da Associação dos Policiais e Bombeiros  Militares e seus Familiares (Aspra), que ficam na capital e no interior  do estado, foram interditadas na manhã desta quarta-feira (16). Segundo  informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), a interdição é  fruto de uma decisão judicial. A associação lidera o movimento de  policiais que decretaram greve no último dia 8.

A operação de hoje pelo Ministério Público do Estado  da Bahia (MPBA), com apoio da SSP. Estão sendo cumpridos mandados de  busca e apreensão. Além da interdição e da busca e apreensão de  documentos, computadores e dinheiro, também foi determinado o bloqueio  das contas da entidade. Vinte promotores de Justiça participam da ação.

Segundo informações da SSP, 14 policiais que estavam na sede da Aspra  foram conduzidos para a Corregedoria, onde vão prestar esclarecimentos.  Na sede da associação, foram apreendidas armas, munições, R$ 5 mil em  espécie e munições dentro de um Corolla. As armas vão ser analisadas e,  não havendo irregularidade, serão liberadas.

Ainda de acordo com a SSP, a decisão da Justiça  atende a pedido formulado pelo MP, que sustentou que "a entidade tem  realizado assembleias incitando movimento paredista da classe dos  policiais, afrontando o artigo 142 da Constituição Federal, e causando  grave risco à segurança pública e à coletividade". 

A operação acontece em Salvador, Alagoinhas,  Barreiras, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itaberaba,  Itabuna, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Porto Seguro, Santa  Maria da Vitória, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Serrinha,  Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista. 

Atentado
Na noite dessa  terça-feira (15), circularam fotos e vídeos nas redes sociais relatando  um atentado ao deputado estadual Soldado Prisco, que faz parte da Aspra.  Ele estaria com outros policiais quando o carro foi alvejado, no bairro  de Nazaré, no centro da cidade.

Nas imagens que circulam, é possível ver um carro  com várias marcas de tiros. Em outro vídeo, Prisco aparece chorando. Ao  CORREIO, a assessoria da Aspra informou que ninguém foi atingido pelos  disparos. O deputado está internado no Hospital Santa Izabel e os  policiais que estavam com ele foram levados ao Hospital da Bahia.   A assessoria do Hospital da Bahia informou que os policiais foram  atendidos, passam bem e já tiveram alta. 

Em nota, a SSP informou que apura a veracidade do fato. Confira o posicionamento completo:

"A Secretaria da Segurança Pública investiga a  veracidade da ocorrência que aconteceu, na madrugada desta quarta-feira  (16), envolvendo um veículo e integrantes da Aspra. O veículo passa por  perícia e as pessoas presentes no caso serão ouvidas".


Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.