Bahia terá mais de 13,6 mil vagas no Sisu 2021; saiba o que esperar da seleção

Temporada de caça às vagas começou nesta terça-feira (6)
compartilha nas redes sociais:

Publicado em 08/04/2021 às 10h28min - Autor: Redação

A temporada de caça às vagas vai começou. Entre essa terça e sexta-feiras, de 6 a 9 de abril, estarão abertas as inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu),  a plataforma nacional de candidatura em universidades brasileiras.  Nesta edição, a Bahia terá mais de 13,6 mil vagas distribuídas em dez  instituições públicas de ensino superior, segundo levantamento do  CORREIO feito a partir da oferta prévia mostrada no site. Para  participar do processo seletivo, os candidatos devem ter feito as provas  do último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não ter zerado a  redação. 

Aplicado em janeiro e fevereiro deste ano em meio à polêmicas por causa da pandemia, o Enem 2020 teve a maior taxa de abstenção de toda a sua história:  51%. Ou seja, mais da metade dos candidatos que se inscreveram não  compareceram aos locais de prova. Ao todo, foram mais de 5,5 milhões de  inscritos para a prova impressa, de acordo com o Instituto Nacional de  Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Em 2018 e 2019, a taxa de  ausência ficou pouco acima de 20%.


Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.