Carreta é flagrada com 30 toneladas de excesso de peso em Teixeira de Freitas

Policiais rodoviários federais flagraram um caminhão com 30.110 quilos acima da capacidade permitida. O caso aconteceu na tarde deste domingo, 20, no Km 880 da BR 101, em Teixeira de Freitas,
compartilha nas redes sociais:

Publicado em 22/09/2020 às 11h53min - Autor: Redação

Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os agentes  realizavam fiscalização de trânsito quando perceberam o caminhão  transportando chapas de mármore com volume aparentemente acima da  capacidade. Ele viajava em velocidade reduzida e com pneus abaulados,  característica de excesso de peso.

O conjunto (cavalo trator + semirreboques) foi conduzido para pesagem  em balança, que apontou 89,96 toneladas (tara+lotação), apresentou  30,11 toneladas a mais que o permitido, visto que a capacidade máxima do  veículo é de 60 toneladas.

Ainda segundo a PRF, o excesso verificado gerou uma multa gravíssima,  referente a infração de trânsito. Acima de 1000 kg de excesso, a  infração é punida com multa de R$ 191,54 aplicada a cada 500 kg ou  fração de excesso de peso apurado.

A multa aplicada ao condutor do veículo foi de quase 20 mil reais.  Além disso, o motorista foi autuado também pela infração do artigo 231,  por transitar com o veículo excedendo a Capacidade Máxima de Tração  (CMT) acima de 1.000Kg. O caminhão só foi liberado após a retirada da  mercadoria excedente.


Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.