CTA realiza estratégia para disponibilizar testagem de hepatites virais nos bairros

O Programa Municipal de HIV, Hepatites Virais e outras ISTs de Teixeira de Freitas-BA está promovendo ações referentes à prevenção e expansão do diagnóstico e tratamento do HIV/AIDS, Hepatites Vira
compartilha nas redes sociais:

Publicado em 19/10/2021 às 11h31min - Autor: Redação

O Programa Municipal de HIV, Hepatites Virais e outras ISTs de  Teixeira de Freitas-BA está promovendo ações referentes à prevenção e  expansão do diagnóstico e tratamento do HIV/AIDS, Hepatites Virais e  Sífilis nos diversos bairros do município. O objetivo é oferecer  informações para ampliar a capacidade de autocuidado e acesso ao  diagnóstico sorológico.

 

A testagem regular do HIV, Hepatites Virais e Sífilis se configura  como uma estratégia importante não apenas para o diagnóstico oportuno,  mas também pode ser uma ação de prevenção. Esses testes são realizados  gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), nas unidades de saúde  da rede pública e no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA).

 

Extrapolar os muros das unidades de saúde através de campanhas é um  importante recurso para a identificação de possíveis casos de HIV,  Hepatites Virais e Sífilis de forma sigilosa e gratuita. Nessa  perspectiva é que serão feitas as campanhas nos bairros, de modo a  permitir que as populações mais vulneráveis a essas infecções tenham o  direito de acesso à testagem.

 

Sendo assim, a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através  da Secretaria Municipal de Saúde e do Centro de Testagem e  Aconselhamento (CTA),
realizará em parceria com a Atenção Básica testagem rápida nos bairros, conforme programação a seguir:

 

29/10/2021: Unidade de Saúde do Caminho do Mar
05/11/2021: Unidade de Saúde do Complexo Ubirajara
19/11/2021: Unidade de Saúde do Ulisses Guimarães
03/12/2021: Unidade de Saúde do Centro de Diagnose
17/12/2021: Unidade de Saúde do Liberdade 2


Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.