Diocese acolhe padre Benoy Joseph

A Diocese de Teixeira de Freitas-Caravelas, acolheu no domingo (30/08), o padre Benoy Joseph
compartilha nas redes sociais:

Publicado em 04/09/2020 às 10h01min - Autor: Redação

 37 anos, na Santa Missa do 22º Domingo do Tempo Comum, celebrada na  Catedral São Pedro e presidida pelo Pe. Edivaldo Oliveira Santana.

O Pe. Benoy é indiano, religioso da Congregação Carmelitas de Maria  Imaculada (CMI), fundada em 1831. É a primeira Congregação Religiosa  indígena dentro da Igreja Católica na Índia. Atualmente a Congregação  presta serviços pastorais em 35 países ao redor do mundo. Tem cerca de  3.000 membros, 1840 sacerdotes, incluindo 10 bispos, 1 diácono  permanente, 22 irmãos e 1200 pessoas em formação.

O presbítero estava exercendo o ministério na Diocese de Santarém/PA,  há mais de quatro anos e meio, quando foi transferido para nossa  Diocese. Estou aqui para servir na Diocese, estarei ajudando o Padre Edivaldo nesta paróquia“, afirmou o padre.

Em breve, mais dois padres da mesma congregação estarão colaborando  em nossa Diocese. Eles estão em processo de obtenção de visto no  Consulado do Brasil na Índia. O Consulado está atualmente fechado por  conta das restrições da Pandemia.

Estamos esperando por eles. Nós agradecemos à Congregação dos Carmelitas de Maria Imaculada, por virem trabalhar conosco. Desejamos  que possam fazer um trabalho profícuo aqui na Diocese de Teixeira de  Freitas-Caravelas“, agradeceu Dom Jailton durante a Santa Missa das 18h, na Catedral.

Texto: PASCOM DIOCESANA – Informações: Site da Congregação
Foto: Arnaldo | PASCOM


Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.