37 anos, na Santa Missa do 22º Domingo do Tempo Comum, celebrada na Catedral São Pedro e presidida pelo Pe. Edivaldo Oliveira Santana.
O Pe. Benoy é indiano, religioso da Congregação Carmelitas de Maria Imaculada (CMI), fundada em 1831. É a primeira Congregação Religiosa indígena dentro da Igreja Católica na Índia. Atualmente a Congregação presta serviços pastorais em 35 países ao redor do mundo. Tem cerca de 3.000 membros, 1840 sacerdotes, incluindo 10 bispos, 1 diácono permanente, 22 irmãos e 1200 pessoas em formação.
O presbítero estava exercendo o ministério na Diocese de Santarém/PA, há mais de quatro anos e meio, quando foi transferido para nossa Diocese. “Estou aqui para servir na Diocese, estarei ajudando o Padre Edivaldo nesta paróquia“, afirmou o padre.
Em breve, mais dois padres da mesma congregação estarão colaborando em nossa Diocese. Eles estão em processo de obtenção de visto no Consulado do Brasil na Índia. O Consulado está atualmente fechado por conta das restrições da Pandemia.
“Estamos esperando por eles. Nós agradecemos à Congregação dos Carmelitas de Maria Imaculada, por virem trabalhar conosco. Desejamos que possam fazer um trabalho profícuo aqui na Diocese de Teixeira de Freitas-Caravelas“, agradeceu Dom Jailton durante a Santa Missa das 18h, na Catedral.
Texto: PASCOM DIOCESANA – Informações: Site da Congregação
Foto: Arnaldo | PASCOM