GESTÃO: Ministro da Saúde avalia os primeiros 100 dias de governo

Nesta quinta-feira, 11 de abril, foi realizada uma cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília, onde o presidente Jair Bolsonaro e toda a equipe que gerencia os ministérios da Esplanada divulgaram
compartilha nas redes sociais:

Publicado em 12/04/2019 às 09h37min - Autor: Janary Bastos Damacena

Foto: Erasmo Salomão / MS

Nesta quinta-feira, 11 de abril, foi realizada uma cerimônia no  Palácio do Planalto, em Brasília, onde o presidente Jair Bolsonaro e  toda a equipe que gerencia os ministérios da Esplanada divulgaram as  ações nos primeiros 100 dias de gestão./ Na área da saúde, as primeiras  medidas foram para a melhoria da gestão do Sistema Único de Saúde e  ampliação da oferta de serviços em benefício da população, como afirmou o  ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. 

“Nesses primeiros 100 dias a gente deixou claro que a reorganização  do sistema de saúde começa pela atenção primária. Nós permitimos  abertura das unidades além de 40 horas, que era um único modelo que  existia, então teremos 40h, 60h e 75h. Nós demos aos prefeitos a decisão  de quais unidades funcionar com esses modelos, com isso, nos injetamos  na atenção primária uma quantidade muito expressiva de recursos  permitindo que ele se reorganizem”.

A vacinação é meta prioritária do Governo Federal, por isso, as  medidas visam aumentar a quantidade de pessoas vacinadas no país. Nessa  semana, o Ministério da Saúde lançou o Movimento Vacina Brasil, uma ação  contínua por todo o ano para conscientizar cada vez mais a população  sobre a importância da vacinação para a saúde pública, como explica o  ministro Luiz Henrique Mandetta. 

“Parece que há um descompasso entre as inúmeras conquistas da  sociedade, feitas pela ciência através de inúmeras vacinas, que são  patrimônios da humanidade, e o atual conhecimento da importância das  vacinas pelas pessoas”.

Nos 100 dias de Governo, o Ministério também criou uma força-tarefa  para tornar os seis hospitais federais mais acessíveis e com melhores  padrões de qualidade e segurança aos pacientes e a criação da Diretoria  de Integridade, que fortalecerá a transparência da gestão pública e o  combate à corrupção.

,


Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.