Governador Rui Costa publica licitação para construir grande hospital com 220 leitos em Teixeira de Freitas

Foi publicado no Diário Oficial deste sábado (17), a licitação do Hospital Regional Costa das Baleias (HRCB), que será erguido no município de Teixeira de Freitas, com inauguração prevista em 2022.
compartilha nas redes sociais:

Publicado em 20/07/2021 às 09h57min - Autor: Redação

Com o  investimento estimado em R$ 180 milhões entre obras e equipamentos, a  nova unidade hospitalar terá 220 leitos, incluindo UTIs, e será  referência para mais de 840 mil habitantes do extremo-sul da Bahia.

O secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, detalha  que será um hospital estadual de alta complexidade, com destaque para as  áreas de oncologia, cardiologia, neurologia e traumato-ortopedia. “Na  área de neurocirurgia, a unidade ofertará um dos mais completos serviços  de neurologia do interior da Bahia, realizando cirurgias de aneurismas,  tumores e procedimentos intervencionistas, como embolizações e implante  de stents. Já procedimentos relacionados à cardiologia  intervencionista, a exemplo angioplastia, cateterismo e implante de  marca-passo serão realizados sem a necessidade de transferência do  paciente para Salvador”, afirma Vilas-Boas.

Um dos diferenciais desse projeto é uma equipe especializada no  atendimento a pacientes com casos isquêmicos, hemorrágicos ou acometidos  por ataque isquêmico transitório na fase aguda, ofertando tratamento  trombolítico venoso, reabilitação precoce e investigação etiológica  completa.

A edificação terá mais de 14 mil m² e contará com equipamentos de  última geração, como ressonância magnética, tomografia computadorizada,  sala de hemodinâmica, mamografia, ultrassonografia, além laboratório  para análises clínicas.

De acordo com o secretário, “quando entrar em funcionamento, o  Hospital Regional Costa das Baleias substituirá o atual hospital  municipal de Teixeira de Freitas, que já não consegue absorver a demanda  da região”, afirma Vilas-Boas.


Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.