Teixeira de Freitas vai ter um hospital de campanha, que será erguido no estacionamento exclusivo para funcionários do Hospital Municipal. A informação foi confirmada pelo secretário de saúde do estado, Fabio Vilas-Boas.
“A UTI de Campanha do Hospital de Teixeira de Freitas vai ser feita no estacionamento. O engenheiro que for montar vai ter que fazer a sondagem do solo para decidir se coloca de um lado ou de outro, mas que vai ser feito ao lado do hospital, vai", afirmou o secretário.
Vilas-Boas se referiu a uma análise que será feita no terreno, que já foi palco de um acidente há cerca de quatro anos, quando o carro de uma enfermeira foi engolido por uma fossa. Segundo a Defesa Civil, a fossa, na ocasião, já estava desativada e foi aterrada logo após o acidente. O local tem uma grande circulação de pessoas e faz parte do trecho por onde passa todo o lixo contaminado.
Estacionamento do hospital municipal de Teixeira de Freitas vai receber hospital de campanha — Foto: TV Santa Cruz
O hospital vai ter 20 leitos de UTI, destinados a atender a pacientes graves de Covid-19 de Teixeira de Freitas e outras 12 cidades. A unidade teve um investimento de R$ 1,3 milhão, do Governo do Estado e duas empresas de celulose. Os equipamentos do hospital já foram doados.
De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), na noite desta sexta-feira (1º), Teixeira de Freitas tem mais de 10 casos confirmados do novo coronavírus. Nenhum óbito foi registrado no município.