Hospital de campanha será montado no estacionamento do hospital municipal de Teixeira de Freitas, na BA

Unidade será montada no estacionamento exclusivo dos funcionários do hospital municipal, terá 20 leitos de UTI e investimento de R$ 1,3 milhão.
compartilha nas redes sociais:

Publicado em 06/05/2020 às 09h31min - Autor: Eriston Nunes

 Teixeira de Freitas vai ter um hospital de campanha, que será erguido  no estacionamento exclusivo para funcionários do Hospital Municipal. A  informação foi confirmada pelo secretário de saúde do estado, Fabio  Vilas-Boas. 

    

 “A UTI de Campanha do Hospital de Teixeira de Freitas vai ser feita no  estacionamento. O engenheiro que for montar vai ter que fazer a sondagem  do solo para decidir se coloca de um lado ou de outro, mas que vai ser  feito ao lado do hospital, vai", afirmou o secretário. 

   

 Vilas-Boas se referiu a uma análise que será feita no terreno, que já  foi palco de um acidente há cerca de quatro anos, quando o carro de uma  enfermeira foi engolido por uma fossa. Segundo a Defesa Civil, a fossa,  na ocasião, já estava desativada e foi aterrada logo após o acidente. O  local tem uma grande circulação de pessoas e faz parte do trecho por  onde passa todo o lixo contaminado. 

    

  Estacionamento do hospital municipal de Teixeira de Freitas vai receber hospital de campanha — Foto: TV Santa Cruz         Estacionamento do hospital municipal de Teixeira de Freitas vai receber hospital de campanha — Foto: TV Santa Cruz  

 

 Estacionamento do hospital municipal de Teixeira de Freitas vai receber hospital de campanha — Foto: TV Santa Cruz 

   

  

  

 O hospital vai ter 20 leitos de UTI, destinados a atender a pacientes  graves de Covid-19 de Teixeira de Freitas e outras 12 cidades. A unidade  teve um investimento de R$ 1,3 milhão, do Governo do Estado e duas  empresas de celulose. Os equipamentos do hospital já foram doados. 

   

 De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab),  na noite desta sexta-feira (1º), Teixeira de Freitas tem mais de 10  casos confirmados do novo coronavírus. Nenhum óbito foi registrado no  município. 


Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.