Ibama encontra manchas de óleo em trecho da foz do Rio São Francisco, em AL

Material foi localizado no município de Piaçabuçu durante vistoria realizada por equipes do Ibama e da Marinha do Brasil.
compartilha nas redes sociais:

Publicado em 09/10/2019 às 16h23min - Autor: Eriston Nunes

 Manchas de petróleo chegaram à foz do Rio São Francisco. A Marinha e o  Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis  em Alagoas (Ibama-AL) encontraram o óleo no município de Piaçabuçu, em  Alagoas, durante vistoria nesta quarta-feira (9). 

    

  • Manchas de óleo no Nordeste: o que se sabe sobre o problema

   

 O secretário de Meio Ambiente e Turismo de Piaçabuçu, Otávio Augusto,  que acompanhou os trabalhos, informou que, além das manchas localizadas  em trecho da areia do rio, também foram achadas duas tartarugas cobertas de óleo. 

   

 Uma delas, localizada na foz, estava morta; a outra, encontrada na  praia de Feliz Deserto, estava com vida e foi encaminhada para  tratamento em Sergipe

 Desde o início de setembro, crostas de óleo são vistas no litoral  nordestino. Segundo o último balanço do Ibama, que ainda não inclui os  trechos do rio em Piaçabuçu, o petróleo já atingiu 138 áreas. Em Alagoas, o último boletim do Ibama mostrou 16 locais em 10 municípios. 

   

 Na terça (8), órgãos ambientais sobrevoaram o litoral sul do estado para verificar a dimensão das manchas em Alagoas. Segundo o Ibama, pelo que foi analisado, as cidades mais afetadas foram Coruripe e Piaçabuçu. 

   

 Por conta do aparecimento de manchas de óleo no Litoral Alagoano, o Ibama divulgou informações sobre o que fazer ao encontrar manchas ou animais sujos de óleo. 


Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.