Incentivar o desenvolvimento de micro e pequenas empresas por meio da inovação e do empreendedorismo consciente.

Esse é o propósito do Programa Semear, iniciativa da Suzano realizada em parceria com o Sebrae que lança uma nova turma na Bahia a partir deste mês.
compartilha nas redes sociais:

Publicado em 16/05/2022 às 16h14min - Autor: Redação

Esse é o propósito do Programa Semear, iniciativa da Suzano realizada em parceria com o Sebrae que lança uma nova turma na Bahia a partir deste mês. Micro e pequenos fornecedores do setor de logística da região que prestam serviços para a Suzano são o público-alvo do programa.


O Semear inicia suas atividades em formato presencial após um período de formação on-line em 2019 e 2020. Somente na Bahia, 41 micro e pequenas empresas do setor de transporte rodoviário participaram da primeira turma do programa, que já passou por cinco estados brasileiros. Novas formações e um novo propósito são os destaques do Semear em 2022 de acordo com a idealizadora do programa e Líder de Gestão de Cadeia de Fornecedores e Sustentabilidade, Daniela Datrino Camargo.


“Vamos trazer uma agenda diferente da primeira turma, com um novo programa voltado ao desenvolvimento sustentável, diversidade, inclusão e sustentabilidade. Nossos fornecedores também contarão com todo apoio no desenvolvimento da gestão estratégica e financeira. Temos um grande propósito de evoluir a nossa cadeia de valor e por isso faz sentido lançar o Semear na Bahia, já que o programa nasceu aqui”, afirma.


As capacitações para as micro e pequenas empresas parceiras acontecem no período de maio a agosto, com cursos de planejamento estratégico, gestão financeira e empresarial, workshop de inovação, palestras e consultoria individual. O conteúdo é desenvolvido pelo Sebrae e pela Suzano, um dos grandes diferenciais segundo o gerente regional do Sebrae em Teixeira de Freitas, Alex Brito. "Esse é um daqueles projetos que temos muito orgulho em estabelecer parceria, principalmente pela possibilidade de desenvolvimento local e regional. A missão do Sebrae é apoiar os micro e pequenos empreendedores, a capacitação com o time de consultores é um exemplo. Conhecimento que fica, agrega e traz crescimento"


Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.