Inscritos no Vestibular 2020 da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) devem acessar a partir de hoje, 10 de dezembro, o cartão com os locais onde serão aplicadas as provas.
As provas serão realizadas nos dias 15 e 16 de dezembro. Os portões serão abertos às 07h20 e fechados às 07h50, seguindo o horário local, e as provas terão início às 08h. Veja a distribuição das provas:
- 15/12: redação e 45 questões objetivas de língua portuguesa, língua estrangeira e ciências humanas
- 16/12: 40 questões de matemática e ciências da natureza
A Universidade recomenda que os candidatos chegue com antecedência de, no mínimo, 30 minutos aos locais de prova a fim de evitar contratemos. É obrigatório o uso de caneta transparente com escrita na cor preta ou azul para responder a prova,.
O candidato deverá apresentar o original do mesmo documento de identificação utilizado para realizar sua inscrição, o qual deverá conter impressão digital, fotografia recente e estar em bom estado de conservação.
Vagas
O vestibular da Uneb oferece, no total, 6.321 vagas, sendo 4.021 para cursos presenciais e 2.300 para cursos ministrados via Ensino a Distância (EaD).
Os cursos presenciais da Uneb são oferecidos em Salvador, Alagoinhas, Juazeiro, Jacobina, Santo Antônio de Jesus, Caetité, Senhor do Bonfim, Paulo Afonso, Barreiras, Teixeira de Freitas, Serrinha, Guanambi, Itaberaba, Conceição do Coité, Valença, Irecê, Bom Jesus da Lapa, Eunápolis, Camaçari, Brumado, Ipiaú, Euclides da Cunha, Seabra e Xique-Xique.
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
Os cursos a distância são ofertados em Juazeiro, Jacobina, Paulo Afonso, Barreiras, Teixeira de Freitas, Conceição do Coité, Valença, Camaçari, Brumado e Xique-Xique.
Leia mais: cursos presencias ou a distância?
Entre as novidades desta edição está a oferta do curso de Engenharia Agroindustrial, no Campus de Ipiaú, e do curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia em Juazeiro.
Reserva de vagas
Confira abaixo a distribuição das vagas reservadas (somente para candidatos que também estudaram na rede pública de ensino):
• 40% para candidatos negros;
• 5% para candidatos(as) indígenas;
• 5% para candidatos(as) quilombolas;
• 5% para candidatos(as) ciganos(as);
• 5% para candidatos(as) com deficiência, transtorno do espectro autista e altas habilidades e,
• 5% para candidatos(as) transexuais, travestis e transgêneros
A previsão é que a lista de aprovados saia a partir do dia 12 de fevereiro.
Para mais informações, acesse este Edital.