Marco inicial para obras da Fábrica de Gelo de Mucuri aconteceu nesta terça-feira

Projeto será executado por meio de parceria entre Suzano, Colônia de Pescadores e Prefeitura
compartilha nas redes sociais:

Publicado em 29/04/2025 às 18h00min - Autor: Edson Sodré Jornalista/ Assessor de Comunicação

A Suzano, maior produtora mundial de  celulose e referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a  partir do eucalipto, por meio de parceria firmada com a Colônia de  Pescadores e Aquicultores Z-35 e a Prefeitura Municipal  de Mucuri (BA), realizou hoje, dia 29, o lançamento do Marco Inicial  para construção da Fábrica de Gelo de Mucuri. O evento ocorreu nas  futuras instalações da fábrica, e contou com a presença de autoridades,  representantes da Suzano, pescadores locais e sociedade  civil.

A fábrica será construída na Praça dos  Pescadores, na região do Porto Pesqueiro, no centro histórico de Mucuri.  A estrutura terá capacidade de produção diária de 10 toneladas,  equivalente a demanda local, beneficiando de forma  direta e indireta toda a cadeia pesqueira, incluindo pescadores,  marisqueiros, peixarias, comerciantes e turistas. A fábrica foi  projetada em conceito sustentável e contará com placas solares para  suprir todo empreendimento, possibilitando baixo custo operacional,  menor valor de venda do produto e viabilidade do negócio.

De acordo com o coordenador de  Relacionamento Social da Suzano, Deivid Pereira, o objetivo do projeto é  contribuir com o fortalecimento da atividade pesqueira no município. "A  Fábrica de Gelo visa garantir a oferta de gelo de  qualidade a um preço acessível para os pescadores da região. Este  projeto está alinhado com o compromisso social da Suzano. Nossas  iniciativas junto as comunidades focam a geração de renda e a melhoria  da educação, possibilitando empoderamento, qualidade de  vida e autonomia financeira às pessoas. Queremos contribuir para a  diminuição da pobreza e buscamos um relacionamento saudável e diálogo  aberto com as comunidades", ressalta Deivid.

Segundo o secretário municipal de  Agricultura e Pesca de Mucuri, Célio Pebas, a previsão é de que a  inauguração da fábrica ocorra na segunda quinzena de outubro de 2025.  "Este é um projeto de grande relevância para o setor pesqueiro  e para a economia local. Com planejamento e dedicação, entregaremos um  equipamento que fará diferença na vida dos pescadores", afirmou o  secretário.

O presidente da Colônia de Pescadores e  Aquicultores Z-35 de Mucuri, Wilson Luiz da Conceição, comemora a  instalação da unidade no município. "Esse é um marco para os pescadores  locais, que vai garantir condições mais favoráveis  para a conservação do pescado e contribuir para o fortalecimento da  economia do município, uma vez que a pesca é uma atividade econômica de  grande importância para muitas famílias locais", completa.

Sobre a Suzano - A Suzano  é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores fabricantes de  papéis da América Latina e líder no segmento de papel higiênico no  Brasil. A companhia adota as melhores práticas  de inovação e sustentabilidade para desenvolver produtos e soluções a  partir de matéria-prima renovável. Os produtos da Suzano estão presentes  na vida de mais de 2 bilhões de pessoas, cerca de 25% da população  mundial, e incluem celulose; itens para higiene  pessoal como papel higiênico e guardanapos; papéis para embalagens,  copos e canudos; papéis para imprimir e escrever, entre outros produtos  desenvolvidos para atender à crescente necessidade do planeta por itens  mais sustentáveis. Entre suas marcas no Brasil  estão Neve®, Pólen®, Suzano Report®, Mimmo®, entre outras. Com sede no  Brasil e operações na América Latina, América do Norte, Europa e Ásia, a  empresa tem mais de 100 anos de história e ações negociadas nas bolsas  do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ).  Saiba mais em: suzano.com.br


Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.