Melancia: Fruta volta a se valorizar significativamente em Teixeira de Freitas

Ao contrário da semana passada, a melancia de Teixeira de Freitas (BA) teve forte valorização nesta semana (06 a 09/04), enquanto o aumento foi mais brando nas regiões produtoras de SP.
compartilha nas redes sociais:

Publicado em 17/04/2020 às 10h36min - Autor: Eriston Nunes

Ao contrário da semana passada, a melancia de Teixeira de Freitas  (BA) teve forte valorização nesta semana (06 a 09/04), enquanto o  aumento foi mais brando nas regiões produtoras de SP. Segundo  colaboradores do Hortifruti/Cepea, a safra baiana deve ser finalizada  nos próximos dias, o que já reduziu a oferta da fruta.

Em relação à safrinha paulista, produtores de Marília/Oscar Bressane  também já estão próximos de encerrar as atividades. Diante disso, a  região de Itápolis (SP) deve abastecer os centros de distribuição nas  próximas semanas, e estas semanas de oferta exclusiva de Itápolis pode  garantir preços firmes.

A melancia graúda (>12 kg) foi comercializada a R$ 0,80/kg na  Bahia, alta de 68% frente à semana anterior. Já em SP, foi cotada a R$  0,72/kg, aumento de 4,1% no mesmo período. Vale ressaltar que, de acordo  com agentes, as melancias de Teixeira de Freitas têm atingido calibres  maiores – com cerca de 17 kg.


Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.