O Ministério Público estadual, por meio do promotor de Justiça Fábio Fernandes Corrêa, que atua no Núcleo de Defesa da Mata Atlântica, está participando da ‘Semana Nacional de Ciência e Tecnologia’, da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB).
Durante a mesa ‘Mudanças climáticas na Mata Atlântica do extremo sul da Bahia’, que aconteceu hoje, dia 23, em Teixeira de Freitas, o promotor de Justiça ministrou a palestra ‘Mudanças climáticas e restauração florestal: a recomposição da Reserva Legal’. “O Brasil se comprometeu em restaurar 12 milhões de hectares de florestas até o ano de 2030. Importante lembrar que a restauração é o melhor e mais barato instrumento de mitigação das mudanças climáticas”, afirmou.
Também participaram da mesa os professores doutores Guineverre Alvarez e Frederico Neves da UFSB, e a especialista Natália Albuquerque do Programa Arboretum do Serviço Florestal Brasileiro. Ao final do evento foi sorteado o livro ‘Brasil e o Sistema das Nações Unidas’, publicado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA). A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia ocorre até o dia 27 deste mês e tem como temática ‘Bioeconomia: Diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável’, em consonância com os objetivos da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).