Uma nova regra dos Correios está deixando os vendedores de comércio eletrônico bastante preocupados. Trata-se de uma determinação que passa a exigir que os vendedores informem na parte externa dos pacotes o valor que foi cobrado pelo item a ser entregue. Ou seja: a própria caixa (ou envelope) deve informar o preço do produto. Isso vale a partir do dia 2 de janeiro de 2018.
Como você pode imaginar, isso desperta preocupação por parte dos lojistas. O motivo é simples: durante todo o processo de entrega, diversas pessoas têm acesso ao pacote e podem saber os valores que estão sendo transportados. O medo de muitos é que isso faça com que aumente o número de objetos roubados durante o transporte — além de haver chance de que bandidos tenham mais "assertividade" em assaltos a funcionários e agências.
Acima, você pode conferir um pedaço do comunicado enviado pela Abrapost aos afiliados, citando na íntegra o comunicado dos Correios, que ainda determina que as lojas franqueadas não recebam qualquer pacote fora dos novos parâmetros.
O novo documento de postagem já está disponível no site oficial dos Correios. Nós entramos em contato com os Correios para uma posição oficial e vamos atualizar esta matéria assim que recebermos uma resposta. Você acha que esta é uma boa ideia?