Prêmio Conilon Extremo Sul: inscrições seguem até 13 de agosto

O Concurso Regional Conilon está em sua 5ª edição e é uma iniciativa que busca premiar, reconhecer e incentivar os produtores de Café Conilon (Coffea canephora) de 21 municípios do Extremo Sul bai
compartilha nas redes sociais:

Publicado em 20/07/2021 às 09h50min - Autor: Redação
Qualquer produtor maior  de 18 anos pode se inscrever até o dia 13 de agosto, desde que sua  produção atenda às especificações do regulamento.
As categorias são a de Lote (mínimo de  40 sacas) e Microlote (Mínimo de 03 sacas). As inscrições e entrega das  amostras devem ser feitas no Sindicato de Produtores do município ou  Secretaria de Agricultura. Podem participar produtores de: Alcobaça,  Caravelas, Ibirapuã, Itanhém, Itamaraju, Jucuruçu, Lajedão, Medeiros  Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Prado, Teixeira de Freitas, Vereda, Belmonte,  Eunápolis, Guaratinga, Itabela, Itagimirim, Itapebi, Porto Seguro,  Santa Cruz Cabrália.
Para além da premiação de melhor café  dentro das categorias do concurso, o Prêmio Conilon Extremo Sul investe,  durante e no pós competição, na formação dos produtores e envolvidos na  lavoura, e no compartilhamento de técnicas que visem a melhoria do  processo de produção do café. Como acontece em todos os anos, há o Dia  de Campo, uma oportunidade de ver em demonstrações práticas assuntos de  interesse do produtor.
Para este ano os temas serão:  “Utilização do fósforo na cafeicultura: diferentes fontes e suas  interações com os elementos do solo”; “Manejo com produtos biológicos na  cultura do café”; “Gotejamento: prevenções e manutenções de limpeza” e  “Técnicas de pulverização mecanizada e tecnologia dos produtos LS  TRACTOR (piloto virtual, piloto automático e gestão de frota)”. As datas  para os encontros já foram definidas: dia 28/07 em Teixeira de Freitas  (Fazenda Nova 2), dia 29/07 em Itamaraju (Fazenda São Pedro), dia 04/08  em Itabela (Fazenda Mariano) e também em Porto Seguro dia 05/08 (Fazenda  Piracicaba). Interessados em participar em alguns desses dias podem se  inscrever via formulário no link: https://bit.ly/conilonDC.
Há ainda outras novidades, como o Curso  de Análise Física e Sensorial, a ser ministrado pelo R-Grader Gustavo  Sturm, produtor rural vencedor do Coffee Of The Year – 2020. A data e a  quantidade de vagas está a ser definida. Também estão previstas outras  ações como Treinamentos e Assistência Técnica Gerencial pelo SENAR;  Capacitação em Boas práticas agrícolas; Cursos sobre Beneficiamento do  café de qualidade e Apoio às marcas de cafés especiais pelo SEBRAE.
O Prêmio Conilon Extremo Sul –  5°Concurso Regional Conilon de Qualidade é uma realização da Prefeitura  Municipal de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de  Agricultura, Pecuária e Abastecimento e da FAEB – SENAR, Federação da  Agricultura e Pecuária – Bahia e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.  É organizado pelo Instituto Ampliê. Apoiam o evento: SEBRAE, Banco  Sicoob, Yara Fertlizantes, Acqua Fértil, LS Tractors Campo Forte,  Koppert do Brasil e Fertsul. Mais informações no instagram do evento  @premioconilonextremosul e no email [email protected].

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.