Programa Digaí, Governador 06/12/2017

Rui assegura compromisso regionalização da Saúde e inaugura mais uma Policlínica.
compartilha nas redes sociais:

Publicado em 07/12/2017 às 17h34min - Autor: Eriston Nunes

Edmundo Filho:

Obrigado a você que nos prestigia em mais uma edição do #Digaí, Governador, em uma semana de mais inaugurações em várias áreas, em especial na saúde. Mas antes governador Rui Costa, eu queria que o senhor falasse um pouco mais da criação de dois novos consórcios de saúde. Um na região de Jacobina e outro na região de Senhor do Bonfim...


Governador Rui Costa:

Eu quero agradecer aqui a todos os prefeitos da região que estão ajudando a conseguir essa proposta. E eu vou licitar ainda esse mês se Deus quiser, as policlínicas Já tem três regularizadas, e agora só falta a regularização do terreno de Senhor do Bonfim e de Jacobina, mas a documentação do consórcio está sendo finalizada, e nós temos condições de ainda este mês licitar Paulo Afonso - que está tudo pronto, terreno, registro do consórcio – e Jacobina e Senhor do Bonfim. Então essas três já estão regulares e na semana que vem eu vou chamar para uma reunião aqui, a região do Oeste, de Vitória da Conquista, a região de Itabuna, e a região de Juazeiro para fazer uma avaliação e se tiver pronta, a gente já assina, mas esse mês eu irei soltar a licitação com quem estiver pronto, portanto, portanto, eu quero pedir aos prefeitos e prefeitas dessas outras regiões, que vamos enviar o projeto à Câmara de Vereadores votar.


Edmundo Filho:

Aliás, têm mais novidades para Senhor do Bonfim.


Rui Costa:

Além da policlínica em Senhor do Bonfim, nós teremos a reforma e a instalação de UTI no Hospital Municipal de Senhor do Bonfim, que passa a ter um caráter regional. São R$ 5 milhões, que nós assinamos um convênio com o prefeito Carlos Brasileiro, de Senhor do Bonfim. Ele vai licitar a obra, reformar o hospital, e construir a UTI, e nós vamos ajudar também com os equipamentos dessa nova unidade de saúde, e além disso, nós vamos conversar ainda com o município de Jacobina, sobre a unidade regional hospitalar lá da região de Jacobina.


Edmundo Filho:

Depois das policlínicas de Teixeira de Freitas e Guanambi, e do Hospital da Chapada, agora é a vez da saúde chegar mais perto à região de Irecê. Digaí, governador Rui Costa...


Rui Costa:

São quase trinta municípios participantes, e nós tivemos nos últimos dias a boa notícia de outros municípios que resolveram participar também, e eu quero dar meus parabéns aqui ao prefeito de Souto Soares, ao prefeito de Tapiramutá, ao prefeito de Morro do Chapéu, ao prefeito de Barra, e portanto, o meu agradecimento, e sexta-feira nós estaremos lá em Irecê, e junto com a policlínica nós fizemos uma obra viária, uma via marginal paralela a BA 052 – a Estrada do Feijão -, e também estamos fazendo a urbanização dessa avenida. A avenida nova, a pista nova, vai sair ali da rotatória, da entrada de Irecê, e vai até a UNEB, para poder garantir maior segurança as pessoas que vão a policlínica e que vão também a UNEB que fica logo depois da policlínica. Então, sexta-feira, 8 da manhã, nós estaremos com os prefeitos e com a imprensa – você que é da região de Irecê ai, de uma das cidades participantes, é radialista, tem um blog, tem um jornal, 8 horas da manhã nós estaremos fazendo uma visita guiada com a imprensa, e os prefeitos e prefeitas da região, e também o lançamento na sexta-feira da Escola Cultural de irecê.


Edmundo Filho:

E no #PapoCorreria no Facebook (facebook.com/ruicostaoficial), o senhor, governador, respondeu ao Blog do Anderson que questionou sobre as obras do Aeroporto de Conquista...


Rui Costa:

A inauguração será no primeiro semestre do ano que vem! A pista está concluída completamente, e eles já estão colocando a cobertura do terminal de passageiros, e nós faremos a inauguração no primeiro semestre do ano que vem. Ontem inclusive quando eu retornei de Fortaleza, eu assinei uma parceria com a empresa Gol, para ela ampliar voos para a Bahia. Serão 56 novos voos partindo da Bahia, não só Salvador, mas Ilhéus, Porto Seguro... E nós colocamos na pauta Anderson, para você divulgar ai no seu blog, o nosso pleito para que a Gol já programe para o segundo semestre do ano que vem, um voo ou mais voos da Gol, considerando o Aeroporto de Vitória da Conquista. Vocês estão lembrados que eu fiz um pedido semelhante a TAM recentemente, já formalizei em reunião aqui no nosso gabinete à Avianca o mesmo pedido, e também já formalizei a empresa Azul, para que use não só o ATR, mais que possa utilizar o jato. A Azul opera com aquele jato da Embraer, e que ele possa utilizar o jato também em Vitória da Conquista. Portanto, no segundo semestre do ano que vem nós já teremos as grandes companhias aéreas operando no Aeroporto de Vitória da Conquista.


Edmundo Filho:

Governador Rui Costa, mais uma vez obrigado pela atenção, e até o nosso próximo encontro. Um abraço!


Rui Costa:

Um beijo no coração. Que Deus nos acompanhe e nos proteja, um abraço!


FONTE: SECOM BA
http://www.secom.ba.gov.br/modules/debaser2/visualizar.php?audiovideo=1&xfid=76643


Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.