Rodovia BA-290, entre Itanhém e Teixeira de Freitas, será restaurada

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), restauração beneficiará 220 mil moradores de Jucuruçu, Lajedão, Vereda, Itanhém, Medeiros Neto e Teixeira de Freitas
compartilha nas redes sociais:

Publicado em 19/02/2020 às 10h27min - Autor: Eriston Nunes

Os 89 quilômetros da rodovia BA-290, que liga Itanhém a Teixeira de  Freitas, passando por Medeiros Neto, no estado da Bahia, serão  restaurados pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra).

De acordo com a Seinfra, o edital foi publicado no Diário Oficial  do Estado (D.O.E.) do último sábado (15). A abertura dos envelopes com  as propostas das empresas interessadas está prevista para 19 de março.

Ainda de acordo com a Seinfra, a rodovia localizada no extremo sul  baiano encurta a distância para chegar até a divisa com Minas Gerais. A  restauração vai beneficiar aproximadamente 220 mil moradores de  Jucuruçu, Lajedão e Vereda, junto com Itanhém, Medeiros Neto e Teixeira  de Freitas.

A Seinfra informou ainda que os serviços na via vão atender ao  escoamento da produção do eucalipto, das usinas de álcool, de  hortifrutigranjeiro, da pecuária e da mineração de granito.

O secretário de Infraestrutura da Bahia, Marcus Cavalcanti, destaca  outra obra que está em andamento na BA-290. “Os serviços de restauração  do acesso que liga Vila Rezende a Itanhém estão em fase inicial. O  trecho de 20 quilômetros faz a ligação do sul do estado com Minas Gerais  e também tem importância para o desenvolvimento da região”.

Na região, manutenções também estão sendo realizadas pelo Consórcio  Construir na BA-001, do acesso a Prado até a BA-418 e entre Nova Viçosa  e Mucuri; na BA-698, que liga a BR-101 a Mucuri; na BA-690, de Vereda  até Medeiros Neto; na BA-999, que liga a BR-101 até a Bahia Sul  Celulose; BA-489, de Prado até Itamaraju; na BA-695, entre Lajedão e a  divisa com Minas Gerais e da BA-693 até Lajedão.


Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.