Rota Salvador-Teixeira de Freitas começa a operar na próxima segunda (24)

As frequências saindo de Salvador serão às 9h15, e de Teixeira de Freitas, às 11h35
compartilha nas redes sociais:

Publicado em 21/10/2022 às 11h01min - Autor: Redação

Foto: Divulgação/Alex Figueiredo

A operação que liga Salvador à Teixeira de Freitas terá início na próxima segunda-feira (24), com voos semanais todas às segundas, quartas e sextas com direção ao aeroporto 9 de maio. As frequências saindo de Salvador serão às 9h15, e de Teixeira de Freitas, às 11h35. A empresa que vai operar a nova rota é a Gol e os aviões possuem capacidade para até 70 passageiros.

O aeroporto de Teixeira de Freitas passou por diversas ações realizadas pela concessionária São Francisco, que administra o equipamento, e pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), que já investiu R$ 2 milhões em ações estruturantes. Dentre os serviços feitos pela autarquia estão a certificação operacional para voos regulares; a manutenção do acesso ao aeroporto; a nova sinalização horizontal das áreas de movimentação de aeronave (pista, taxiway, pátio e estacionamento) e a assinatura do decreto de utilidade pública para ampliação da área patrimonial do aeroporto, que permitirá o crescimento do equipamento aeroviário.

 

Além disso, está em andamento a licitação para a elaboração do projeto para implantação do sistema de auxílio à navegação aérea (PAPI), com recursos do estado, que terá a abertura dos envelopes no dia 1 de novembro.


Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.