Rui Costa: “Três anos que o país está em recessão, mas a Bahia é destaque em investimentos”

Os dados foram abordados durante uma reunião na Governadoria na tarde desta terça (19)
compartilha nas redes sociais:

Publicado em 19/12/2017 às 17h38min - Autor: Eriston Nunes/Varela Noticias

O governador do estado da Bahia, Rui Costa, falou sobre a recessão que o país tem vivido nos últimos três anos e ressaltou que mesmo com esse cenário a Bahia tem destaque no cenário nacional por aparecer em segundo colocado entre os estados do país que mais investiram. Os dados foram abordados durante uma reunião na Governadoria na tarde desta terça (19) para apresentar um balanço das ações do Governo no ano de 2017.

“São três anos de governo onde o país está mergulhado numa recessão. Em 2015 e 2016, foram dois anos seguidos de PIB negativo,  tem mais de 60 anos que isso não acontecia em nosso país. Como a Bahia não atrasou salário, não entrou em colapso, as vezes eu tenho a sensação que as pessoas acham que não está tendo crise e o tempo todo temos que  lembrar no que nós estamos mergulhados, qual oceano estamos navegando”, destacou Rui.

Ele ainda falou sobre investimentos e ressaltou que a mensagem que o país passou para todos os investidores nacionais e internacionais durante esse período de crise  foi uma mensagem de quebra de contrato. “Nós estamos finalizando o ano e se der acima de 0 o crescimento nós já estamos nos dando por satisfeitos. Porque o que nós estamos vivendo podemos chamar de recessão severa”, disse.

A reunião não foi apenas para falar sobre recessão, o governador também pontuou destaques da Bahia: “Nem todos estão conseguindo pagar suas obrigações que é pagar salários em dia, pagar fornecedores em dia e manter os serviços públicos para população, graças a Deus nesses três anos além de conseguir cumprir com nossas obrigações, com absoluto rigor fiscal  e ao controle de despesas, o estado da Bahia conseguiu ficar nos três anos entre os três estados da Federação que mais investiram no nosso país. E, particularmente nesses dois anos ficamos em segundo lugar, só atrás  de São Paulo. A Bahia é o 20º lugar dos 27 estados em arrecadação per capita, então manter a Bahia em 2º lugar em investimentos é extraordinário. Um trabalho de equipe, um trabalho de muita dedicação”, finalizou Costa.


Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.