Suzano busca novos talentos para atuar na área de supervisão florestal

Programa Supervisão Florestal está com inscrições abertas em todos os estados de atuação da empresa: BA, ES, MA, MS e SP
compartilha nas redes sociais:

Publicado em 02/09/2024 às 15h03min - Autor: Edson Sodré Jornalista/ Assessor de Comunicação

A Suzano, maior produtora mundial de  celulose e referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a  partir do eucalipto, está com inscrições abertas até o dia 17/09 para o  novo programa de desenvolvimento profissional  da companhia. Trata-se do Programa Supervisão Florestal, que tem o  objetivo de desenvolver lideranças operacionais de campo, a partir de um  robusto plano de desenvolvimento, que vai habilitar novos profissionais  para atuar no cargo de Supervisão de Operações  Florestais.

As oportunidades estão disponíveis nas  regionais de Aracruz (ES), Mucuri (BA), Imperatriz (MA), Limeira (SP),  Três Lagoas (MS) e Ribas do Rio Pardo (MS). Os interessados podem se  candidatar no site: https://jobs.jornadayu.com/job/programa-superviso-florestal-suzano-2024?src=hnt.

Para participar, é preciso atender aos  seguintes pré-requisitos: ter formação superior completa; experiência de  no mínimo um ano em trabalho em campo (operações agrícolas em área de  floresta, cana, soja e etc.); forte identificação  com a área agro; disponibilidade para viagens no estado e cidade de  atuação; residir em áreas próximas às regionais. Experiência com  liderança de equipes e projetos será um diferencial.

Conforme o parceiro de Gente & Gestão  da Suzano, Hallem Anderson Castro e Oliveira, o programa tem duração de  um ano e os candidatos selecionados passarão por rotações em diferentes  áreas para conhecerem os negócios da operação.  "Eles terão rotações guiadas, onde vão passar pelas áreas da  Silvicultura, Colheita, Logística e Manutenção, com o acompanhamento de  profissionais experientes, para conhecerem todo o processo da operação  florestal, além de terem conteúdos teóricos e técnicos  específicos das áreas e a vivência prática. É uma oportunidade única de  desenvolvimento profissional", explica.

Trilha de desenvolvimento

Durante o programa, os selecionados se  prepararão para lidar com os desafios atuais da Suzano e poderão  contribuir com o futuro do time da Florestal. Ao longo da jornada, eles  terão uma vivência prática em todas as áreas florestais,  a fim de entender melhor sobre os desafios e necessidades do negócio.

Os talentos terão ambientação preliminar  com visão nas quatro operações da Florestal, e serão alocados com  rotações guiadas de um mês e meio em cada processo (Silvicultura,  Colheita, Logística e Manutenção), com definição/escolha  de área conforme perfil, necessidade do negócio e preferência do  participante.

 

Serviço:

Programa Supervisão Florestal

Data: Até o dia 17/09/24

Inscrições: No site https://jobs.jornadayu.com/job/programa-superviso-florestal-suzano-2024?src=hnt

Objetivo: Desenvolvimento para posições de Supervisão Operacional Florestal de Campo.

Público: Profissionais que se identificam fortemente com atuação em campo e com experiência na área.


Sobre a Suzano -  A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores  produtoras de papéis da América Latina, líder no segmento de papel  higiênico no Brasil e referência no desenvolvimento  de soluções sustentáveis e inovadoras a partir de matéria-prima de  fonte renovável. Nossos produtos e soluções estão presentes na vida de  mais de 2 bilhões de pessoas, abastecem mais de 100 países e incluem  celulose; papéis para imprimir e escrever; papéis  para embalagens, copos e canudos; papéis sanitários e produtos  absorventes; além de novos bioprodutos desenvolvidos para atender a  demanda global. A inovação e a sustentabilidade orientam nosso propósito  de “Renovar a vida a partir da árvore” e nosso trabalho  no enfrentamento dos desafios da sociedade e do planeta. Com 100 anos  de história, temos ações nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados  Unidos (SUZ). Saiba mais na página www.suzano.com.br



Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.