Suzano e Santa Clara abrem vagas para formação de condutoras de transporte coletivo

Curso é destinado apenas para mulheres já habilitadas e terá duração de um mês
compartilha nas redes sociais:

Publicado em 04/04/2024 às 09h57min - Autor: Edson Sodré Jornalista/ Assessor de Comunicação

                    

A Suzano, empresa que é referência global  na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de  eucalipto, em parceria com a Santa Clara Transportes, está com  inscrições abertas, entre os dias 1 e 30 de abril, para  o curso de formação profissional de condutoras de veículos de  transporte coletivo. A qualificação é destinada apenas para mulheres já  habilitadas nas categorias D ou E, e visa preparar novas profissionais  para atuarem na área.

Ao todo, serão 15 vagas. Para se  inscrever, as interessadas devem enviar o currículo e cópia da carteira  de habilitação para o e-mail[email protected] ou comparecer presencialmente na garagem da Viação Santa Clara de  segunda à sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados, das 8h às 12h, no  seguinte endereço: Rodovia BA-290,  250 - Nova América, Teixeira de Freitas. O curso terá duração de um  mês, com data de início prevista para o mês de maio.

Segundo a analista Facilities da Suzano,  Maira Amaral Tavares, o curso será divido em duas etapas, sendo uma  teórica e outra prática, e vai abordar disciplinas como direção  defensiva, atendimento ao público, mecânica de automóveis,  dentre outras. “As participantes terão a oportunidade de passar por um  período de ambientação, dentro dos setores da empresa parceira Santa  Clara, como a oficina e a garagem, onde terão aulas práticas  acompanhadas e uma verdadeira imersão no dia a dia da empresa”,  afirma.

Os motoristas habilitados na categoria D  da CNH têm permissão para conduzir todos os tipos de veículos destinados  ao transporte coletivo de passageiros, como vans, micro-ônibus e  ônibus. Já a CNH E permite a condução de um número  maior de automóveis, englobando veículo para o transporte de grande  quantidade de pessoas ou cargas.

Também conforme Maira, a Suzano atua como  apoiadora do curso e visa fortalecer as relações com as comunidades  locais e estimular a geração de emprego e renda nas áreas onde a empresa  atua. Além disso, é compromisso da empresa –  tanto em suas operações próprias quanto com empresas parceiras -  promover a diversidade, equidade e inclusão de mulheres ao mercado de  trabalho.

 

SERVIÇO

Período de inscrição: 01 a 30 de abril

Inscrições: Pelo e-mail [email protected] ou presencialmente na garagem da Viação Santa Clara (segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, e aos sábados, de 8h às 12h)

Público: Mulheres com CNH das categorias D ou E

Vagas: 15

Duração: 1 mês

 

Sobre a Suzano - A  Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores  produtoras de papéis da América Latina, líder no segmento de papel  higiênico no Brasil e referência no desenvolvimento de  soluções sustentáveis e inovadoras a partir de matéria-prima de fonte  renovável. Nossos produtos e soluções estão presentes na vida de mais de  2 bilhões de pessoas, abastecem mais de 100 países e incluem celulose;  papéis para imprimir e escrever; papéis para  embalagens, copos e canudos; papéis sanitários e produtos absorventes;  além de novos bioprodutos desenvolvidos para atender a demanda global. A  inovação e a sustentabilidade orientam nosso propósito de “Renovar a  vida a partir da árvore” e nosso trabalho no  enfrentamento dos desafios da sociedade e do planeta. Com 100 anos de  história, temos ações nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos  (SUZ). Saiba mais na páginawww.suzano.com.br.

 

Sobre a Santa Clara – A  Santa Clara é empresa de transporte de referência, com mais de 35 anos  de atividades e atuação de destaque nos estados da Bahia, Minas Gerais e  Espírito Santo. Alinhada firmemente  aos seus propósitos de atender com segurança e qualidade.


Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.