Suzano recebe comitiva de deputados e prefeitos na unidade de Mucuri

Agenda discutiu oportunidades para o desenvolvimento do extremo sul da Bahia
compartilha nas redes sociais:

Publicado em 01/04/2024 às 18h22min - Autor: Rogéria Gomes Gerente de Comunicação

A unidade da Suzano em Mucuri, no extremo sul da Bahia, recebeu a  visita de uma comitiva de representantes do poder público da região na  manhã desta segunda-feira, 1 de abril. A agenda foi uma oportunidade  para que os representantes do  Legislativo e Executivo pudessem conhecer de perto as operações da  empresa, além de discutir parcerias e oportunidades para o  desenvolvimento do sul baiano.

 

Integraram a comitiva: o deputado federal Elmar Nascimento, os deputados estaduais Júnior Nascimento, Emerson Penalva eRobinho Rodrigues da Silva, além dos prefeitosRoberto Carlos Figueiredo Costa (Mucuri) e Luciana Machado (Nova Viçosa).

O gerente Executivo Industrial da Suzano, Heverton Dias, e a gerente  Executiva Florestal, Jany Kelly Guizzardi, juntamente com a head global  de Relações Corporativas, Mariana Lisbôa, o gerente de Relações  Corporativas, André Brito, e  a analista de Relações Corporativas, Mônika Campagnaro Massuco,  comandaram o encontro, apresentando as atividades da empresa no estado. O  encontro foi finalizado com um tour pela fábrica.

Ao conhecer o processo produtivo, o deputado federal Elmar Nascimento  elogiou a atuação da Suzano no suprimento da demanda de energia  elétrica do extremo sul baiano. “A presença da Suzano na região é de  extrema importância para o desenvolvimento  socioeconômico local, assim como no abastecimento elétrico. A fábrica  de Mucuri exporta o excedente de energia para a rede da concessionária, o  que é importante para a estabilidade elétrica da região. A nossa  presença aqui vem fortalecer a relação de parceria  entre o poder público e a Suzano, que é grande aliada do  desenvolvimento da Bahia”, ressalta o deputado.

Mariana Lisbôa, head global de Relações Corporativas da Suzano, destacou quea atuação da Suzano no estado espelha o padrão  das operações da companhia em outros estados e também  internacionalmente. “De uma história centenária, a Suzano busca em todos  os seus locais de operação, trazendo benefícios para a sociedade  e atuando em conformidade com nosso indicador de que só é bom para nós  se for bom para o mundo. Momentos como esse permitem que apresentemos ao  poder público toda a pujança e legado construídos ao longo dessas pouco  mais de três décadas”, afirma.

Sobre a Suzano -A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das  maiores produtoras de papéis da América Latina, líder no segmento de  papel higiênico no Brasil e referência no desenvolvimento de soluções  sustentáveis e inovadoras  a partir de matéria-prima de fonte renovável. Nossos produtos e  soluções estão presentes na vida de mais de 2 bilhões de pessoas,  abastecem mais de 100 países e incluem celulose; papéis para imprimir e  escrever; papéis para embalagens, copos e canudos; papéis  sanitários e produtos absorventes; além de novos bioprodutos  desenvolvidos para atender a demanda global. A inovação e a  sustentabilidade orientam nosso propósito de “Renovar a vida a partir da  árvore” e nosso trabalho no enfrentamento dos desafios da sociedade  e do planeta. Com 100 anos de história, temos ações nas bolsas do  Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ). Saiba mais na páginawww.suzano.com.br


Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.