Teixeira de Freitas está entre as 10 cidades mais populosas do Estado da Bahia

Esta lista de municípios da Bahia por população está baseada na estimativa de 2020 do IBGE. A Bahia é uma das 27 unidades federativas do Brasil e é dividida em 417 municípios.
compartilha nas redes sociais:

Publicado em 04/09/2020 às 10h55min - Autor: Redação

O território baiano tem quase 15 milhões de habitantes (7,05% da  população brasileira), o estado possui a quinta maior área territorial e  o quarto maior contingente populacional dentre os estados do Brasil.

Esta lista de municípios da Bahia por população está baseada na estimativa de 2020 do IBGE.
A Bahia é uma das 27 unidades federativas do Brasil e é dividida em 417  municípios. O território baiano tem quase 15 milhões de habitantes  (7,05% da população brasileira), o estado possui a quinta maior área  territorial e o quarto maior contingente populacional dentre os estados  do Brasil.
No extremo sul da Bahia, apenas Teixeira de Freitas, figura entre as dez mais populosas.

A cidade mais populosa da Bahia é Salvador, a capital estadual, com  quase 2,9 milhões de habitantes. Em seguida, vêm Feira de Santana com  aproximadamente 619 mil, Vitória da Conquista com mais de 341 mil,  Camaçari com 304 mil e Juazeiro com mais de 218 mil pessoas. No final da  lista aparecem Maetinga (último) e Catolândia bj (penúltimo) com 3,6  mil e 2,7 mil habitantes, respectivamente.



Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.