Teixeira de Freitas recebe doação de protetores faciais

Além da produção e doação de 150 quilos de álcool gel, a Faculdade Pitágoras de Teixeira de Freitas fabricou 95 protetores faciais, que foram doados para oito instituições da cidade para contribuir co
compartilha nas redes sociais:

Publicado em 17/04/2020 às 10h46min - Autor: Eriston Nunes

A instituição de ensino disponibilizou, também, uma cartilha com  orientações para a higienização dos equipamentos, que conta com material  reutilizável e pode ser higienizado com água e sabão.

Os protetores faciais foram produzidos com o uso da impressora 3D do  Clube de Robótica e Drones da Pitágoras, grupo de estudos composto por  alunos de Engenharia e Ciência da Computação. Os equipamentos são  conhecidos como Face Shield, que consistem em viseiras translúcidas  presas com uma borracha na parte de trás da cabeça para a proteção dos  olhos, nariz e boca.

O professor Flávio José de Oliveira, também responsável pelo Clube de  Robótica e que conduziu a produção dos protetores, explica que a  Pitágoras Teixeira de Freitas recebeu de grupos de estudos de outras  instituições de ensino o arquivo com orientações para a impressão e, a  partir disso, buscou alternativas para produzir os protetores em maior  escala. "Realizamos os ajustes de otimização assim que tivemos acesso ao  arquivo e conseguimos imprimir com mais agilidade. O arquivo original  levava em torno de 3h15, mas após os nossos ajustes, o tempo de  impressão passou para 2h", contou o educador, que também doou os insumos  necessários para a produção do material, em parceria com a empresa  Antonio Colorsul.

As instituições que receberam as doações foram as seguintes:  Hemodinâmica do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas; Hospital  Municipal de Nova Viçosa; Programa Melhor em Casa, da Secretaria de  Saúde do município; SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência);  SEINFRA (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos de Teixeira de  Freitas); UNACON (Unidade de Assistência de Alta Complexidade de  Oncologia); UPA Teixeira de Freitas; e UMMI (Unidade Municipal Materno  Infantil).


Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.