Todo o telhado da igreja Católica São Cristóvão do bairro Uldurico, em Medeiros Neto, veio a baixo, na tarde desta quarta-feira (24), por volta das 12:00, assustando os moradores daquela localidade.
De acordo com informações, minutos antes do incidente, o casal de amigos Amanda e Marcones, havia se encontrado no local no intuito de ensaiarem para o coral da igreja, que seria apresentado no próximo domingo.
No momento em que ensaiavam, eles começaram a ouvir fortes estalos. A princípio acharam que pudesse ser alguém chamando do lado de fora do templo, o que fez com que Amanda fosse até a porta para averiguar. Não encontrando ninguém, Amanda voltou até o altar para continuar o ensaio, mas, como os estalos continuaram, ela disse ter ficado desanimada e chamou Marcones para irem embora.
Por um milagre, cinco minutos depois de terem deixado o local, o teto todo desabou; ninguém se feriu.
Segundo Rogério, Coordenador da igreja, esse horário é utilizado constantemente para realização de ensaios musicais. Ainda segundo o Coordenador, a igreja vinha passando por reformas e ampliações, mas só na parte externa. Ele não soube informar a data exata da fundação do templo, mas disse que o prédio foi fundado na época da professora Rosália, o que tem, aproximadamente, 13 anos e que o teto foi elaborado por um projetista da cidade de Medeiros Neto, há 09 anos.
"Com exceção das imagem de São Cristóvão e do Santíssimo", toda parte interna da igreja ficou destruída.
ATUALIZAÇÃO: Após recolherem as imagens dos escombros, os responsáveis pela igreja informaram ao MedeirosDiaDia que as mesmas sofreram avarias, tendo algumas partes sido quebradas.
Acredita-se que o desabamento foi provocado pela ação de brocas no madeiramento. Agora, todo prédio vai passar pela avaliação de um engenheiro.
Fotos: Drone Olho de Águia