[VÍDEO] Homens armados invadem casa e agridem moradores em assentamento: ‘Quero saber se nesse país tem justiça’

Caso aconteceu na madrugada de terça-feira (13), na cidade de Prado. Famílias foram levadas pelo grupo e abandonadas em rodovias na região.
compartilha nas redes sociais:

Publicado em 14/04/2021 às 10h25min - Autor: Redação

Duas famílias que vivem no assentamento São João, na cidade de Prado,  extremo sul da Bahia, relataram que tiveram as casas invadidas e que  foram agredidas por homens armados, na madrugada de terça-feira (12).  Eles contam ainda que os imóveis foram destruídos pelos bandidos. 

    

 Segundo eles, o grupo levou os moradores e abandonou alguns deles em um  trecho da BR-101, enquanto outros foram deixados na BA-001. Dentre as  oito pessoas que foram agredidas pelo grupo está a presidente da  Associação de Produtores Rurais do assentamento, Vanusa. 

   

 Ela atribuiu a ação à luta pela regularização da terra, e cobrou justiça pela violência sofrida pelas famílias. 

   

 “Este é o resultado da nossa luta pela legalização da terra. Nós temos  que tomar rédea das nossas vidas. Não podemos viver coagidos feito bicho  no mato. Usados como mão de obra escrava, massa de manobra, moeda de  troca, escudo humano. Precisamos de socorro. Eu posso não morrer agora,  mas estou toda machucada. Fui chutada e estou com hematomas. Quero saber  se nesse país tem justiça”, disse a mulher. 

   

 De acordo com ela, o grupo está impossibilitado de voltar para casa e a filha de oito anos presenciou toda a agressão. 

   

“Olhe  só o que está acontecendo hoje. Não tenho uma roupa no corpo. Não tenho  direito de voltar para casa. Meus filhos maltratados. Minha filha de  oito anos foi quase que violentada. Que país é esse?”, indagou.

  

   

 O delegado responsável pelas investigações disse que as pessoas  envolvidas podem responder por crimes de dano, ameaça, cárcere privado,  lesão corporal e associação criminosa. Até o momento, nenhum suspeito  foi localizado.


Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.