Instituto Aliança, Suzano e Zurich oferecem mais de 500 vagas para cursos de formação profissional gratuitos na Bahia

Inscrições são para Salvador e Teixeira de Freitas. Foco é preparar jovens para o mercado de trabalho e conquista do primeiro emprego
compartilha nas redes sociais:

Publicado em 22/03/2024 às 12h34min - Autor: Edson Sodré Jornalista/ Assessor de Comunicação

O Instituto Aliança, em parceria com a  Suzano e a Zurich Foundation, tem inscrições abertas para 580 vagas  gratuitas de formação profissional, voltadas para jovens entre 17 e 24  anos, em situação de vulnerabilidade social. Entre  as capacitações ofertadas está o Rotas e Travessias, com atuação nos  municípios de Salvador e Teixeira de Freitas na Bahia, e foco na  preparação para o mercado de trabalho.

Os(as) interessados(as) podem se inscrever até 5 de abril, no site da instituição (institutoalianca.org.br). Para participar, é necessário ter concluído o ensino médio. As aulas estão  programadas para iniciar no dia 15/4.

As atividades são 100% online, com  interação permanente com os educadores, tendo como pontos principais o  desenvolvimento de habilidades socioemocionais como autogestão,  comunicação e gestão de conflitos; noções de tecnologia da  informação; e o desenvolvimento de atitudes empreendedoras, como  assumir responsabilidades, buscar soluções, tirar as ideias do papel e  fazer planejamentos.

O curso tem carga horária de 200 horas e  duração de 3 meses. A certificação é conferida pela Universidade  Estadual do Ceará, como curso de extensão. Além disso, após a conclusão,  o aluno recebe todo apoio da equipe técnica do Instituto  na busca por vagas de emprego com o seu perfil.

“É uma oportunidade de qualificação  profissional de jovens, realizado de forma virtual e em um curto espaço  de tempo, que viabiliza a inserção no mundo do trabalho, de forma digna,  quebrando o ciclo da pobreza e reduzindo desigualdades  sociais”, afirma Ilma Oliveira, coordenadora pedagógica nacional dos  programas de empregabilidade do Instituto Aliança. Ela destaca ainda que  após a conclusão da formação, a taxa de inserção dos participantes dos  programas do instituto no mercado de trabalho  supera 85%.

O gerente Executivo de Desenvolvimento  Social da Suzano, Giordano Bruno Barbosa, afirma que o apoio ao projeto  está alinhado com as metas sociais da companhia. “A Suzano acredita que  um mundo mais justo se constrói a partir de  atitudes transformadoras de toda a sociedade. Esta parceria é mais um  projeto apoiado pela companhia que vai de encontro ao nosso engajamento  com o desenvolvimento social das áreas onde temos atuação. Até 2030, a  Suzano se compromete a tirar 200 mil pessoas  da linha da pobreza, e inserção profissional de jovens é um dos pilares  fundamentais para que consigamos alcançar essa meta”, ressalta  Giordano.

O Rotas e Travessias é uma iniciativa do  Instituto Aliança e da Fundação Forge, com apoio financeiro da Suzano e  Zurich Foundation, e parceria estratégica da Universidade Estadual do  Ceará.

 

SERVIÇO:

Links das inscrições: Salvador ( https://bit.ly/Rotas-Salvador-2024-1), Teixeira de Freitas (https://bit.ly/Rotas-TeixeiradeFreitasBA-2024-1)

Início das aulas: 15 de abril de 2024

Método: 100% Online (empréstimo de tablet com acesso à internet, durante o curso)

Carga horária: 200 horas

Turno: manhã ou tarde

Duração: 3 meses

Faixa etária: 17 a 24 anos


Sobre o Instituto Aliança - Fundado  em janeiro de 2002, o Instituto Aliança (IA) é uma organização da  sociedade civil de interesse público (OSCIP), cuja missão é educar  pessoas, organizações e comunidades para  o desenvolvimento humano sustentável. Saiba mais em institutoalianca.org.br

 

Sobre a Suzano - A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores  produtoras de papéis da América Latina, líder no segmento de papel  higiênico no Brasil e referência no desenvolvimento  de soluções sustentáveis e inovadoras a partir de matéria-prima de  fonte renovável. Nossos produtos e soluções estão presentes na vida de  mais de 2 bilhões de pessoas, abastecem mais de 100 países e incluem  celulose; papéis para imprimir e escrever; papéis  para embalagens, copos e canudos; papéis sanitários e produtos  absorventes; além de novos bioprodutos desenvolvidos para atender a  demanda global. A inovação e a sustentabilidade orientam nosso propósito  de “Renovar a vida a partir da árvore” e nosso trabalho  no enfrentamento dos desafios da sociedade e do planeta. Com 100 anos  de história, temos ações nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados  Unidos (SUZ). Saiba mais na páginawww.suzano.com.br


Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.