Suzano reforça estruturas de campo e amplia segurança de colaboradores e comunidades nas áreas florestais

A empresa está blindando os caminhões de apoio à operação de Silvicultura, conferindo mais segurança aos colaboradores e comunidades do entorno das operações florestais
compartilha nas redes sociais:

Publicado em 09/03/2024 às 17h51min - Autor: Edson Sodré Jornalista/ Assessor de Comunicação

A Suzano, empresa que é referência global  na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de  eucalipto, deu um passo importante para reforçar a segurança das  operações florestais da empresa no Espírito Santo e na  Bahia. A companhia iniciou em fevereiro o processo de blindagem dos  caminhões de apoio à operação, onde são armazenados equipamentos e  insumos. O projeto, que envolve investimento de R$ 400 mil e é pioneiro  na Suzano, visa mitigar os prejuízos com roubos,  inibindo práticas criminosas e possibilitando a ação rápida para  identificação dos envolvidos em eventuais ocorrências que impliquem  risco para as pessoas, para a natureza e para o patrimônio.

De acordo com a coordenadora do time de  Silvicultura da Suzano, Isabella Oliveira, o investimento também amplia a  sensação de segurança para as mais de 100 comunidades localizadas no  entorno dos módulos, uma vez que inibe práticas  criminosas como roubos, incêndios e outras.

"O projeto confere mais segurança para  cerca de 800 colaboradores do time de Silvicultura Módulos Próprios,  parte dos quais integram as comunidades próximas às operações  florestais. Além disso, o reforço na segurança também contribui  para coibir atos criminosos na própria comunidade, como a venda  irregular de produtos subtraídos", ressalta.

No dia 16 de fevereiro, dois módulos foram  entregues nas regionais de Aracruz (ES) e Mucuri (BA), de um total de  oito que serão blindados até abril. O projeto engloba módulos que estão  num raio de atuação que envolve todo o extremo  sul baiano, norte do Espírito Santo e parte de Minas Gerais.

A iniciativa é uma parceria entre os  setores de Manutenção, Silvicultura e Inteligência Patrimonial da  empresa. "Esse investimento reflete o compromisso da Suzano com a  inovação e a segurança dos colaboradores, do patrimônio e  das comunidades", ressalta Isabella.

Segundo o gerente do setor de Silvicultura  da Suzano, Erich Cassiano de Lima Andrade, a empresa programa novos  investimentos em segurança ainda neste ano. "Muito gratificante ver os  projetos saindo do papel, com este investimento  em segurança e inovação, buscamos preservar a vida e criar boas  condições de saúde física e mental para todas as pessoas que trabalham  conosco. Queremos que o cuidado com a segurança se reflita também nas  famílias de quem trabalha com a gente e em toda a sociedade.  Como próximos passos, investiremos ainda em 2024 na instalação de  câmeras de monitoramento 24 horas. A boa parceria com o time de  Inteligência Patrimonial faz com que as discussões, análises e  implementação de ações relacionadas à segurança seja constante  e permanente", conclui.

 

Sobre a Suzano – A Suzano  é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de  papéis da América Latina, líder no segmento de papel higiênico no Brasil  e referência no desenvolvimento de soluções  sustentáveis e inovadoras a partir de matéria-prima de fonte renovável.  Nossos produtos e soluções estão presentes na vida de mais de 2 bilhões  de pessoas, abastecem mais de 100 países e incluem celulose; papéis  para imprimir e escrever; papéis para embalagens,  copos e canudos; papéis sanitários e produtos absorventes; além de  novos bioprodutos desenvolvidos para atender a demanda global. A  inovação e a sustentabilidade orientam nosso propósito de "Renovar a  vida a partir da árvore" e nosso trabalho no enfrentamento  dos desafios da sociedade e do planeta. Com 100 anos de história, temos  ações nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ). Saiba  mais na página www.suzano.com.br


Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.